m
XIII Leilão 2010

Ultrapassando a barreira de R$ 1,2 milhão em negócios o evento recebeu compradores de diversos países

Ultrapassando a barreira de R$ 1,2 milhão em negócios o evento recebeu compradores de diversos países

Um dia típico no campo com direito a lazer, negócios e benemerência. Este foi o espírito da 13ª edição do Leilão internacional Luso Brasileiro realizado no dia 22 de maio, ofertando 32 lotes de animais prontos para competições e selecionados nos campos de Victor Oliva, Manuel Tavares de Almeida Filho, Paulo Salles, Luiz Francisco Salgado, José Carlos Garcia, Eliane Garcia e Ernesto Iannoni.

Na abertura do Leilão, o conhecido designer internacional Pedro Brando promoveu um desfile para apresentar a coleção “Coração Selvagem”, inspirada nos cavalos Lusitanos. Das cerca de 100 peças desenhadas, 50 foram expostas no Leilão. Peças únicas, feitas artesanalmente. Brincos em forma de chicote, pulseiras em formato de arreios, argolas inspiradas na cabeça de cavalo, anéis em forma de estribos. Tudo em ouro, couro, pedras e brilhantes e adereços para cavalos. Desfilaram apresentando as jóias os herdeiros de alguns criadores, e parte da arrecadação foi doada ao Projeto Quixote.

O evento, referência na oferta de excelência genética do cavalo Puro Sangue Lusitano, também se tornou conhecido por suas ações de benemerência. Nesta 13ª edição a anfitriã Tatiana Oliva foi quem cuidou da parte assistencial que beneficiou as ONGs Projeto Quixote (que desenvolve atendimento clínico, pedagógico e social integrado a crianças e jovens em situação de risco) e a Fundação Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual).

Antes e depois do leilão, o público pode participar de pedalada para explorar a bela paisagem da Coudelaria Ilha Verde em uma promoção da Butterfield & Robinson, empresa pioneira no conceito de viagens ativas (bicicleta ou caminhada) de luxo.

O evento foi encerrado com o já tradicional almoço do chef Viko Tangoda.

A realização e produção do XIII Leilão Internacional Luso-Brasileiro foi da Samba Pro e o evento contou com o  patrocínio do Bradesco Prime, Volks (Das Auto), Swiss International Air Lines e Lufthansa e co-patrocínio da Bohemia e SENAC São Paulo.